Skip to main content

Exposição Intinerante Multilingue "O Principezinho" em Évora

Até ao final de janeiro, disponível na Biblioteca do Colégio Espírito Santo, Universidade de Évora.

Entre 22 e 31 de janeiro a Biblioteca da Universidade de Évora (Colégio Espírito Santo) recebe a exposição multilingue “O principezinho”, composta por 44 exemplares da obra, em diferentes línguas.

Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez “O principezinho” em 1943 quando recuperava de ferimentos de guerra, em Nova Iorque. Um ano mais tarde, o seu avião foi dado como desaparecido sobre o mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento.

Passados 80 anos, esta fábula sobre o amor e solidão não perdeu nenhuma da sua forço, muito pelo contrário: este livro, que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas da nossa atualidade, é na verdade intemporal, sendo uma inspiração para leitores de todas as idades e culturas.

Esta exposição encontra-se a circular pelas diversas regiões da Europa, com o apoio da rede europeia de centros EUROPE DIRECT, neste caso com o apoio do Europe Direct Alentejo Central e Litoral e parceria com o Centro de Documentação Europeia da Universidade de Évora, com o objetivo de chamar a atenção para a diversidade linguística existente na Europa.