Skip to main content

Diálogo com os Cidadãos - Digitalização no Mundo Rural

A iniciativa organizada pelo Europe Direct Alentejo Central e Litoral, em parceira com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo decorreu no dia 6 de dezembro, entre as 14:30h e as 18:00h, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora.

O evento foi também transmitido online no Facebook do Europe Direct Alentejo Central e Litoral e no Facebook da CCDR Alentejo. A metodologia presente nos eventos “Diálogo com os Cidadãos” integram um representante da Comissão Europeia que participa em eventos regionais e locais, de forma a dar a oportunidade de estabelecer um diálogo direto entre os cidadãos e comunidades locais com as instituições da comissão europeia.

O evento teve a participação de Alexandre Martins, representante da DG AGRI. A temática do evento focou-se na Digitalização no Mundo Rural, abordando a perspetiva da União Europeia para o desenvolvimento das zonas rurais. Durante todo o evento, concretizado através de uma estrutura de fórum, foi partilhado com a audiência a disponibilidade de colocar comentários e/ou sugestões ao painel de oradores, através da plataforma interativa Mentimeter.