Skip to main content

Workshop “Como combater a desinformação?“

Em parceria com a Escola Secundária Severim de Faria, o Europe Direct Alentejo Central e Litoral organiza o workshop “Como Combater a desinformação?”, a realizar no dia 28 de março, pelas 11:20h, na sala dos Atos.

Em parceria com a Escola Secundária Severim de Faria, o Europe Direct Alentejo Central e Litoral organiza o workshop  “Como Combater a desinformação?”, a realizar no dia 28 de março, pelas 11:20h, na sala dos Atos. 

Este workshop ajudará os jovens a compreender como e porque são construídas e difundidas notícias falsas pelos meios de comunicação, e a sensibilizá-los para as consequências negativas da difusão de notícias falsas/falsificações de informação. Além disso, através momentos didáticos, os participantes irão colocar-se na pele de fornecedores de informação falsas, ajudando-os a serem mais críticos no acesso e análise da informação.

A iniciativa organizada integra o conjunto de ações desenvolvidas no Mês da Juventude da cidade de Évora, o Ano Europeu da Juventude e ainda a Conferência para o Futuro da Europa.

Pretende-se promover o debate entre jovens sobre a era das Fake News, alertando para a importância do combate à desinformação de forma a reforçar a democracia europeia.

O workshop é aberto a todos os interessados, mas sujeito a inscrição (até 6 de março de 2022) em: https://forms.office.com/r/3Ckw8cq9nL