Skip to main content

Comissão Europeia lança convocatória a especialistas para monitorização das missões europeias

Candidaturas abertas até 5 de novembro.

A Comissão Europeia lançou uma convocatória para especialistas que queiram apoiar o desenvolvimento de metodologias de monitorização das Missões Europeias.

O principal objetivo é o acompanhamento das Missões Europeias para além do Horizonte Europa, analisando a contribuição de outros programas de financiamento a nível europeu e nacional, bem como a nível regional e local, para a concretização dos objetivos das Missões.

Será selecionado um grupo de nove especialistas independentes que devem demonstrar conhecimentos e experiência com as Missões Europeias, na análise da política de investigação e inovação, na monitorização do desempenho dos programas de investigação e inovação ou na análise e nos mecanismos de informação dos programas-quadro da União Europeia. Devem também demonstrar uma boa compreensão da definição de prioridades, implementação e monitorização das políticas e iniciativas nacionais, incluindo a análise dos dados nacionais, governação e mecanismos de apoio. Espera-se também um bom conhecimento do inglês, para permitir a participação ativa de cada perito nas discussões.

As candidaturas estão abertas até 5 de novembro.

Consulte todas as informações aqui.