Skip to main content

Novo Bauhaus Europeu: importante catalisador do Pacto Ecológico Europeu com financiamento reforçado

Primeiro relatório intercalar sobre o Novo Bauhaus Europeu (NBE), que faz o balanço dos resultados alcançados nos dois primeiros anos da iniciativa.

A Comissão apresentou o primeiro relatório intercalar sobre o Novo Bauhaus Europeu (NBE), que faz o balanço dos resultados alcançados nos dois primeiros anos da iniciativa, bem como o primeiro instrumento de avaliação do projeto do NBE: as orientações para o NBE. 

O Novo Bauhaus Europeu criou uma vasta comunidade de organizações e de cidadãos em toda a Europa, cujo trabalho se articula em torno de uma visão comum que combina sustentabilidade, inclusão e estética. 

As principais atividades do NBE – incluindo os Prémios NBE, o primeiro Festival, e o laboratório NEB Lab – estão a cumprir os seus objetivos e permitiram construir uma rede transnacional ascendente. Graças aos mais de 100 milhões de euros de financiamento europeu já atribuídos, estão hoje em curso em toda a Europa projetos do NBE de pequena e grande escala.

A Comissão reforçará igualmente o financiamento com mais 106 milhões de euros só de fundos específicos do Horizonte Europa para o período de 2023-2024.

Mais informações no comunicado de imprensa e neste sítio Web.