Skip to main content

Comissão Europeia marca presença na Web Summit 2023

Entre 13 e 16 de novembro, Lisboa recebe mais uma edição da Web Summit, onde a Comissão Europeia e o Conselho Europeu da Inovação voltam a marcar presença.

A cimeira de tecnologia e inovação de 2023 contará com espaços de exposição da Direcção-Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros (DG ECFIN) e da Direção-Geral da Indústria de Defesa e do Espaço (DG DEFIS). Além de sessões de formação no seu expositor, a DG DEFIS dinamizará uma masterclass sobre investimentos em “Novos Espaços” e convidará beneficiários do CASSINI Matchmaking e Business Accelerator (Correspondência e Acelerador de Negócios) para sessões de apresentação e estabelecimento de contactos com investidores.

O Conselho Europeu da Inovação (CEI), inserido no programa Horizonte Europa da Comissão Europeia, terá também um expositor com a participação de vários beneficiários e ainda uma sessão com o presidente do Conselho de Administração do CEI, Michiel Scheffer, e a Presidente do Conselho do Fundo CEI, Svetoslava Georgieva.

A 14 de novembro, terça-feira, a Direção‑Geral das Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologias (DG CNECT) organizará uma Masterclass para pequenas e médias empresas, centrada nas oportunidades do Regulamento Mercados Digitais. Juntamente com a Agência de Execução Europeia da Saúde e do Digital (HaDEA), terá também um expositor dedicado a divulgar oportunidades financeiras para as empresas.

Em colaboração com a Dealflow.eu, a Comissão Europeia promove a Innovation Radar Summit 2023 (a 13 de novembro), ainda antes do arranque oficial da Web Summit. Uma iniciativa que reconhece projetos inovadores, financiados pela União Europeia, onde as 12 startups finalistas estão divididas segundo três categorias: sustentabilidade, Inteligência Artificial (IA) e dispositivos inteligentes, e empresas lideradas por mulheres.